Em busca de um sorriso perfeito

Ter um sorriso lindo, um sorriso perfeito. Esse é o desejo de 10 em cada 10 pessoas. Por mais que alguém possa dizer “eu nunca me preocupei com isso”, certamente em algum momento ou situação ainda há de valorizar uma estética adequada nos seus dentes.

Mas ter um sorriso lindo, não significa apenas estar com os dentes extremamente alinhados e mais brancos do que a neve. Essa condição passa por questões muitas vezes imperceptíveis para os leigos e que envolvem aspectos relacionados à saúde bucal como um todo. E para cada indivíduo o sorriso perfeito será alcançado de forma particular.

Um tratamento para obtenção de dentes perfeitos é chamado de reabilitação oral (ou reabilitação do sorriso) e vai muito além do que aquelas visitinhas nada periódicas que as pessoas costumam fazer ao dentista. É preciso ter em mente que os dentes necessitam dos mesmos cuidados que são dados a outros membros do nosso corpo, com check-ups preventivos, consultas periódicas e acompanhamento de um profissional especializado.

Para quem busca por um sorriso igual ao das estrelas aí vai a primeira dica – e talvez a mais importante de todas: faça o seu tratamento com um dentista especializado em odontologia estética. Esqueça aquela história de procurar no Google por dicas milagrosas de como conquistar um sorriso perfeito.

Valorize-se. Ter um sorriso lindo não é uma futilidade ou benefício somente de quem tem dinheiro “pra gastar com isso”. Uma dentição perfeita é questão de qualidade de vida e autoestima e toda pessoa merece ser feliz e confiante, inclusive você. Odontologia é, acima de tudo, questão de saúde.

Engana-se quem acha que odontologia é apenas uma questão estética. Ter um sorriso lindo gera benefícios que vão muito além da beleza. A saúde bucal é tão importante quanto cuidar da alimentação ou fazer um check-up rotineiramente num cardiologista.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!