O formato do rosto e as características faciais de cada pessoa, podem fazer a diferença na hora de conseguir um sorriso deslumbrante.
 
Para um sorriso ser classificado como perfeito, deve-se observar, não só os dentes, mas se a gengiva está saudável, e se todos os elementos do rosto estão em harmonia. 
 
Alguns fatores podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver doença gengival, como o uso do cigarro, diabetes, algumas medicações, próteses mal adaptadas, dentes apinhados e restaurações defeituosas.
 
Os sinais de alarme, incluem gengivas que sangram facilmente, mau hálito persistente, dentes permanentes que estão frouxos, alterações na arcada dentária, e qualquer alteração no encaixe de próteses parciais.
 
Os especialistas recomendam que os pacientes escovem os dentes duas vezes ao dia, limpem entre os dentes todos os dias com fio dental, ingiram dieta balanceada e visitem o dentista regularmente.
 
Qualquer problema dentário ou gengival, pode ser solucionado com um tratamento dentário especializado, com o uso de aparelhos dentais, profilaxias bem feitas e acompanhamento regular de um dentista de confiança.
 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!