Já sabemos que a palavra final sobre a necessidade do uso do aparelho, deve ser sempre de um ortodontista. Mas se você observar alguns dos sinais abaixo, fique atento, pois pode ser um aviso de que você precisa usar aparelho.

Dentes desalinhados 

Esse é o sinal mais claro. Se os seus dentes são tortos, um aparelho dental poderá corrigí-los.

Respiração bucal

Em situações normais, o correto é respirar sempre pelo nariz., então, se mesmo quando você não está resfriado, você respira pela boca, é provável que a utilização do aparelho ortodôntico corrija a posição dos ossos da face, e combinado a outros tratamentos, você volte a respirar normalmente.

Dores de cabeça ou pescoço

Quando a oclusão dos dentes não está correta, os músculos mastigatórios precisam fazer esforços extras para que o paciente consiga mastigar corretamente. Com isso, toda a musculatura da cabeça e do pescoço fica sobrecarregada, podendo causar dores.

Perda de algum dente permanente

Quando um dente é perdido e não é recolocado, naturalmente os dentes próximos ao espaço vão tentanto ocupá-lo. Porém, como isso é feito de maneira desordenada pelo organismo, toda a arcada dentária pode desalinhar, e provocar problemas de oclusão. Então, na hora de colocar uma prótese, para substituir o dente perdido, se a perda ocorreu há muito tempo, o tratamento ortodôntico pode ser necessário.

Desproporções no tamanho da maxila e mandíbula

Se você acha que seu queixo é muito grande ou pequeno, pode estar havendo diferenças no padrão de crescimento da mandíbula e da maxila. Quanto antes isso for diagnosticado e tratado, maiores serão as chance de correção, apenas com o uso de aparelhos.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!