Muitas pessoas usam aparelhos para ajudar a corrigir o sorriso, mas manter os dentes limpos é essencial nessa fase.
 
É necessário escolher uma boa e especial escova de dentes para aparelhos, com as cerdas macias, e de tamanho adequado para a sua boca. A escova correta, é aquela de ponta parecida com o pincel do rímel.
 
Use primeiro a escova normal, colocando-a sob água corrente, e aplicando uma bolinha de pasta de dentes nela, pois isso garante uma limpeza mais eficaz dos dentes, aparelho e cavidade bucal.
 
Use creme dental com flúor, que ajuda a fortalecer os dentes, e eliminar a placa, que pode se acumular em torno de aparelhos higienizados de maneira incorreta.
 
Separe a boca em quadrantes (superior, inferior, esquerdo e direito) para escovar. Estabelecer partes pode ajudar você a ter certeza de que todas as superfícies estão limpas direito.
 
Segure a escova a um ângulo de mais ou menos 45º, e faça uma pressão suave nos dentes, até a linha da gengiva. Escove da superfície exterior para a interior dos dentes com movimentos curtos, repetindo o processo em cada parte da boca. Não se esqueça das superfícies de mastigação, como a língua e o palato mole, esfregando gentilmente para frente e para trás.
 
Assim que terminar de usar a escova convencional, use a de aparelho, que ajuda a limpar entre os suportes individuais de forma mais eficiente.
 
Insira a escova especial pelo topo do arame, entre dois suportes e então repita na parte de baixo, fazendo isso em todos os dentes. 
 
Passe o fio suavemente entre o topo do dente e a gengiva, e o arco de arame principal do aparelho, e faça um suave movimento de serra na lateral de cada dente. 
 
Existem aparelhos que limpam os dentes com jatos de água, se não gostar de passar fio dental ou se o seu dentista sugerir.
 
Use um antisséptico bucal com clorexidina depois de escovar e passar o fio dental, que pode diminuir a ocorrência de placas, que é um ponto chave para quem tem aparelho. 
 
Consulte seu dentista regularmente, para acompanhar e verificar possíveis problemas de escovação.
 
 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!