O  clareamento dental, seja ele caseiro, com o uso de moldeiras, a laser, led, ou feito diretamente no dentista, precisa ser um tratamento duradouro, e por isso, muito bem cuidado. 
 
Esse tratamento é realizado com a utilização de produtos que são ativadas, produzem uma reação química, e a partir dessa reação, que ocorre a mudança de coloração dos dentes.
 
O clareamento dental precisa ser realizado por profissionais especializados, pois existem diversas variações de concentração dessas substâncias, que quando realizadas sem experiêcia, podem causar irritações nas gengivas.
 
Os géis mais comumente utilizados são a base de Peróxido de Carbamida e Peróxido de hidrogênio.
 
Quanto mais forte e concentrado o peróxido, mais rápido e branco é o processo de branqueamento, mas em compensação, maiores são os efeitos colaterais que podem ser temporários ou definitivos.
 
ALGUNS CUIDADOS PARA A MANUTENÇÃO E DURAÇÃO DO CLAREAMENTO
 
- Evitar bebidas com corantes como vinho, café, açaí, coca-cola e similares,
 
- Evitar o uso do cigarro pelo menos, por 3 meses após o processo de clareamento,
 
- Fazer consultas regulares ao dentista, tanto antes quanto depois do tratamento, para que o mesmo possa remineralizar o elemento dentário,
 
- Fazer consultas regulars ao dentista para remover possíveis manchas alimentares recentes, antes que as mesmas se concentrem em estruturas mais internas do dente,
 
- Escovar os dentes com maior regularidade, 
 
- Evitar alimentos ácidos.
 
É compreensível a busca cada vez maior por uma estética, mas não podemos esquecer, que sem saúde bucal, de nada valem os dentes brancos.
 
O clareamento dental, é uma tecnologia extremamente viável para os mais diversos benefícios, porém, é importante nos distanciarmos dos excessos, e termos a saúde em primeiro lugar, sempre.
 
Fonte: Minha Saúde
 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!