Como Higienizar o Aparelho Ortodôntico?

Os cuidados com a higiene do aparelho ortodôntico, são fundamentais para manter a saúde da boca, bem como evitar inflamações que possam deixar o tratamento mais dolorido e mais lento. Indica-se o uso de escovas macias e a escova interdental para facilitar o acesso às regiões mais difíceis de serem alcançadas com a escova comum, além de proporcionar melhor higienização das laterais dos bráquetes. O movimento da escova, deve abranger toda a superfície dental, podendo ser circular ou horizontal e também linear, abrangendo a linha da gengiva até a ponta do dente em um movimento de varredura.

Para remover a placa que se acumula entre os dentes, o fio dental deve ser usado com o auxílio de um passador de fio para agilizar o processo, ou pode-se adquirir também o fio dental com a a extremidade mais rígida, própria para o uso em aparelhos ortodônticos.

Vale lembrar, que os cuidados vão além da higiene e podemos citar a atenção aos alimentos mais rígidos, para não forçar e descolar os bráquetes, atrasando o seu tratamento, além disso, o comparecimento às manutenções são de fundamental importância, para um tratamento de sucesso.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!