CLAREAMENTO À LASER
 
 
O clareamento na verdade, é uma reação química. As substâncias vão liberar oxigênio, que é um radical livre.
 
Dentro do dente existem os pigmentos que levaram ao escurecimento dental. O oxigênio penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água.
 
O dente é permeável e o efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação. O clareamento dental a laser, é uma forma rápida e confortável que utiliza o peróxido de hidrogênio como substância clareadora e aplica-se a luz do laser.
 
Existem sistemas de branqueamento que não utilizam o laser para diminuir a sensibilidade, mas sim substâncias no gel que fazem esse papel. Porém o nome clareamento dental a laser se tornou quase como um sinônimo de clareamento dental no consultório.
 
O clareamento dental a laser realizado no consultório, é feito com o uso de um gel de peróxido de hidrogênio em concentração relativamente alta. 
 
A aplicação cuidadosa do gel, é feita por um profissional experiente, e o material permanece em contato com os dentes por aproximadamente 15 minutos. 
 
Com a combinação do Laser com o gel clareador, em apenas uma aplicação, o paciente tem seus dentes brancos e um novo sorriso.
 
A revolução do Clareamento Dental com Laser não é por acaso. É surpreendentemente mais rápida e confortável, pois em apenas 1 hora, em média, é realizado com todo o bem-estar, sem anestesia e sem dor. 

 

 
 

CLAREAMENTO CASEIRO
 
Não estar satisfeito com o sorriso pode atrapalhar em muitos fatores na vida de alguém, como sorrir ou ter uma boa conversa com amigos. Na maioria das vezes as pessoas sentem-se incomodadas com a cor, mas isso pode ser revertido com um método fácil: o clareamento dental caseiro. Toda e qualquer mudança que atinge seu universo bucal precisa ser aprovada pelo profissional, mesmo que o tratamento não seja realizado especificamente no consultório dentário. Acompanhe o passo a passo e saiba como deixar os seus dentes branquinhos.
 
PRIMEIRO PASSO: VÁ AO DENTISTA
 
Para clarear os dentes, o paciente não pode ter nenhuma dessas complicações e antes de passar pelo branqueamento, é preciso tratar de todas elas. Depois disso, na mesma consulta, o dentista inicia a produção da ferramenta necessária. Ele faz o molde superior e inferior para que, sobre os moldes em gesso (cópias das arcadas dentárias), seja confeccionada uma moldeira de acetato.
 
Em seguida, o profissional tira algumas fotos iniciais para fazer a comparação de antes e depois do clareamento. Já na segunda consulta, o dentista ajusta a moldeira na boca do paciente e entrega, junto com o acessório, uma seringa com o gel clareador (peróxido de carbamida 16%).
 
COMO FAZER O CLAREAMENTO CASEIRO?
 
Após todo esse processo prévio, chegou a hora de colocar a mão na massa e fazer o clareamento. Separe a moldeira e coloque a quantidade de gel clareador indicada pelo seu dentista. Com o acessório já encaixado nos dentes, deixe o produto agir por, aproximadamente, uma hora todos os dias. A duração do tratamento vai depender de como você quer deixar seu sorriso. "Dependendo da cor dos dentes, o clareamento caseiro pode levar de 2 a 3 semanas". Durante este processo, toda semana são feitas consultas com o especialista para acompanhar a eficácia e ocorrência de possíveis efeitos colaterais.
 
 
 
 
Sem título-1
 
 
voltar