Aparelho Ortodôntico Autoligado é melhor?

Essa dúvida é recorrente.  O aparelho autoligável ou autoligado, é superior porque utiliza forças mais leves sobre os dentes, aumentando o conforto e diminuindo de 30 a 50% o tempo de tratamento, se compararmos com os tratamentos convencionais A limitação do aparelho convencional, é por que as borrachinhas possuem vida útil bem menor. Já o aparelho autoligável fica “ativo” na boca por muito mais tempo, pois o arco é preso diretamente às travas do bráquete. Por isso este método é tão eficiente.

Muitos pessoas ficam preocupados o preço do aparelho autoligado. Eu sempre explico que depende do seu tratamento e de uma avaliação clínica para diagnóstico, realizada aqui na Orthoway.

E ainda tem outras vantagens:

A correlação entre o aparelho autoligado estético seu preço já é motivo suficiente, mas tem outras vantagens como menos manutenções, menor tempo de tratamento, menor desconforto ao paciente, uma vez que as forças aplicadas são biologicamente aceitas, bem diferente do tradicional, evitando muitas vezes a extração dentária ou aparelhos para expandir a maxila e não necessita do uso de elásticos para prender o fio.

Tem uma idade mais indicada para começar?

Atualmente, a abordagem que eu sigo e sugiro pra minha equipe é de iniciarmos o tratamento assim que o problema for detectado, mesmo em crianças com 5 ou 6 anos.

Mas os aparelhos ortodônticos convencionais não resolveriam o meu problema?

Sim. Mas com mais tempo, mais dor, menos conforto, mais manutenções, mais tensão. Mas você pode optar por ele também.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!