Aparelho Ortodôntico Autoligado com Resultados Mais Rápidos

É só o dentista informar, que você vai precisar de aparelho ortodôntico, já vem aquele friozinho na barriga! humm! - Apesar de toda a tecnologia avançada nessa área, a gente já sabe que vem incômodo por aí, dor e um resultado estético nada agradável, durante o uso.

Porém uma novidade acaba de chegar ao mercado odontológico: O aparelho ortodôntico autoligado. com resultados mais rápidos, eficiêntes, menos dolorosos e com um desenho estético muito mais suave.

aparelho ortodôntico autoligado, facilita a movimentação dos dentes, a higienização e até a estética do paciente.

Sem borrachinhas 
O aparelho fixo convencional, conta com as ligaduras ou as famosas borrachinhas, que prendem o arco aos braquetes. Além de facilitarem o acumulo de bactérias, essas borrachinhas não impedem movimentos do arco, que acabam tornando o tratamento menos eficaz. Quando a higienização não é feita corretamente, o paciente pode ter alguns problemas, como é o caso de cáries ou gengivite, por exemplo.

No aparelho mais tradicional, os braquetes funcionam praticamente como uma presilha, que fixa os arcos, impedindo que eles se movam. A ausência das borrachinhas facilita, ainda, a higienização e contribui até para evitar males como o mau hálito.

Um sorriso mais clean
Um aspecto do aparelho autoligado, que agrada muitos pacientes diz respeito à estética. Como os braquetes são menores do que os dos aparelhos fixos convencionais, ele tem um aspecto mais bonito e mais discreto, agradando muitos pacientes, em especial aqueles cuja a estética interfere em aspectos profissionais, como atrizes e modelos, entre outros.

Tratamento otimizado 
Como no caso do aparelho autoligado não existem as ligaduras, não são necessárias tantas consultas. Além disso, como o arco fica preso aos braquetes a movimentação é mais precisa, o que permite que o tempo de tratamento seja reduzido também quando comparado ao tratamento com um aparelho fixo tradicional. Segundo especialistas, o tratamento com o aparelho autoligado chega a ser sete vezes mais eficiente do que o tratamento feito com o aparelho fixo tradicional.

Menos machucados e mais conforto 
Uma das grandes queixas de pacientes com relação ao aparelho fixo tradicional diz respeito aos machucados causados nas bochechas pelo atrito com os braquetes. Muitos chegam até a usar uma cera para proteger, até se acostumar com o aparelho. No caso do aparelho autoligado, pelos braquetes serem menores e anatomicamente mais curvos, eles não atritam, e, portanto, não causam aqueles pequenos machucados tão chatos e doloridos.

Os resultados de alinhamento dos dentes aparecem mais rapidamente e não são necessárias manutenções mensais no Dentista, pois ele tem uma tecnologia inteligente que garante a correta movimentação dos dentes.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!