O aparelho estéticotico nada mais é, do que uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico. O sistema funciona da mesma maneira, só que com bráquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira, ao invés de metal.

Ele oferece aos pacientes, uma moderna combinação entre estética e desempenho, pois é desenvolvido através de uma tecnologia moderna e avançada, que apresenta em sua composição, peças cerâmicas de alta resistência, que associadas a técnica autoligável, proporcionam maior rapidez na evolução do tratamento, com resultados melhores que os demais aparelhos convencionais.

São cerâmicos, similares a cor dos dentes naturais, permitem aos pacientes um tratamento ortodôntico eficaz e estético, discreto, quase imperceptível. Além disso, são extremamente resistentes a manchas e descoloração durante o tratamento.

Os bráquetes estéticos são mais sensíveis e delicados, por isso evite alimentos duros e pegajosos com alto teor de açúcar e corantes, e use o bom senso na escolha dos alimentos.

A escovação deverá ser mais minuciosa, pois a escova precisa alcançar cada cantinho dos dentes, para que haja remoção de toda placa bacteriana. O uso de uma escovinha interdental e tufo, facilita a higiene do aparelho fixo e são encontradas em farmácias.

As visitas ao cirurgião dentista deverão ser feitas semestralmente, para realização de limpeza, aplicação de flúor e tratamento de cáries e problemas periodontais.

Em todos os casos, no entanto, a palavra final tem de estar aliada ao que seu Dentista oriente, e indique o tratamento ideal para seu caso.

Por isso, não deixe de consultar seu especialista em Ortodontia, e de fazer todas as avaliações e exames necessários, antes de iniciar o tratamento.

 

Faça uma avaliação na Orthoway. Nós cuidamos do seu sorriso!